terça-feira, 6 de julho de 2010

Sincera opinião

 

Desligue essa merda de Televisão!

Assistir televisão não é um pecado, pecado é perder o seu dia inteiro deitado no sofá assistindo porcarias que só atrofiam sua mente.
A televisão tem a função de transmitir entretenimento e informação, pelos menos era pra ser assim. O que nós vemos hoje de entretenimento? Merda nenhuma, isso mesmo que você leu, simplesmente merda nenhuma. O suposto "entretenimento" que eles dizem que passam, não passam de porcos projetos de programas para a atrofiação do cérebro do telespectador, sem contar com uma das mais importantes ferramenta de todas, a transmissão da informação. Completamente manipuladora, a televisão tem manipulado fortemente as informações, moldando assim do jeito que bem intende a cabeça da sociedade. Forte manipulação é encontrada em tele-novelas e jornais, o assunto que a suposta emissora quer abordar já é colocada nas novelas, seja qual assunto for.
A manipulação da mente do telespectador começa nesses episódios, um exemplo de manipulação, seja qual assunto for, a televisão consegue mexer com a mente e a opinião do telespectador fazendo-o acreditar que o suposto "herói" possa a qualquer hora virar "vilão", como o "vilão" de uma hora para outra vire "herói". Mais claramente falando, a TV tem o poder de mudar a imagem de um Político safado em Herói do Brasil ou de uma Vagabunda em celebridade de programas infantis em poucos minutos.

                                                             Expressei aqui minha "SINCERA OPINIÃO"
                                                                               , Alvinho Cobob.

Veja agora uma pesquisa de especialistas:

Sem televisão, o diretor do espetáculo saudável é você 

Avaliando o papel que a televisão assume nos dias de hoje, a diferença entre conforto e conformismo fica mais nítida. Quando nos abandonamos em frente à TV, não estamos nos entregando ao conforto mas, sim, ao conformismo, renunciando à nossa capacidade de escolha. Conforto, como está no dicionário, significa animar, dar forças enquanto conformismo significa aceitar regras e valores estabelecidos, sem questionamento. Embora esteja em nossa memória mais remota o gosto de receber tudo pronto e mastigadinho, certamente também deve estar registrada nela a ansiedade que tínhamos por poder tocar o mundo com nossas próprias mãos e agirmos de acordo com nossa própria vontade. É importante, então, reagirmos ao conformismo de receber algo pronto das telas, seja da TV, dos games, ou mesmo aqui do computador, sem avaliar seu conteúdo e os prejuízos ao desenvolvimento da autonomia, principalmente em relação crianças.

Se a função da TV e das telas em geral é transmitir entretenimento e informação, primeiro eles deveriam primar pela qualidade; segundo, nós deveríamos exercer nosso direito de escolha. E, ainda assim, nem o mais bem produzido e conceituado programa infantil significa que seja bom deixar-se as crianças por muito tempo assistindo TV. Isto porque a “hipnose” das telas as convida à prostração e à passividade. Como diz o ditado, “a diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Segundo o Ibope, as crianças brasileiras passam quase cinco horas por dia em frente à TV – 4 horas e 54 minutos, mais precisamente. Esta dose excessiva e indiscriminada de mensagens é um veneno para a formação saudável dos pequenos.

Pode-se imaginar o quanto a garotada estaria lendo, brincando, aprendendo e desenvolvendo seu potencial criativo no tempo em que ficam diante da TV. Isto sem contar o quanto estariam longe do assédio da publicidade que, cada vez mais, vem encurtando a infância ao induzir as crianças a se ligarem em assuntos impróprios para sua idade e a desejarem tantos produtos, na maioria, supérfluos. E sempre vale alertar para o sedentarismo, uma das maiores causas da obesidade infantil, e para todos os outros tantos prejuízos que o excesso de TV acarreta para a formação das crianças e adolescentes, tais como a erotização precoce, o desgaste das relações familiares e a banalização da violência cada vez mais difundida pelos programas e games violentos.

(Enfim, saiba administrar o tempo que você  passa na frente da sua TV, pois o Diretor do Espetáculo saudável é você.)
                                                                                             Alvinho Cobob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidos comentários de conteúdo preconceituoso